terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Se você achou o Livro…

 

SE VOCÊ (REALMENTE) ACHOU O LIVRO

Editorial escrito a partir de um estudo de Michael D. O'Neal, Pastor da Gospel Light Baptist Church - Albany, Geórgia

 

     Os capítulos 34 e 35 de 2 Crônicas relatam o reinado de Josias sobre o povo de Israel no passado distante. Foi um reinado abençoado por Deus, caracterizado por um grande avivamento, um grande retorno a Deus por parte do povo. Uma das razões foi que o Livro da Lei, a Bíblia de então, foi encontrado, lido e obedecido.

     A palavra de Deus amados, quando lida e obedecida, produz grandes mudanças. O rei agarrou-se ao Livro, a Bíblia, e ela transformou o seu pensar. Transformou sua vida. Transformou tudo ao seu redor, transformou seu reino.

     E você... “já achou” o Livro de Deus – a Bíblia? Se você o achou, se REALMENTE o achou:

 

     1) EXAMINE-O DIARIAMENTE - Atos 17:11 diz sobre os bereanos: “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”. Lucas 4:4 relata as palavras de Jesus: “Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus”.

 

     2) ESTOQUE-O BEM FUNDO NO SEU CORAÇÃO – O salmista, no Salmo 119:11 diz: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. A Palavra de Deus aplicada, armazenada no coração vai poderosamente propulsionar as suas defesas, vai lhe servir de proteção contra as astutas ciladas do Diabo.

 

     3) ESTUDE-O DILIGENTEMENTE - 2 Timóteo 2:15 diz: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. Ocupe-se em meditar (ruminar) nas páginas do livro de Deus.

 

     4) ESCUTE E EXECUTE OS SEUS DECRETOS – Jesus disse, e o evangelista Mateus registrou: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7:24-27 RC)

 

     5) ERGA-SE, FIRME-SE SOBRE ELE COM DETERMINAÇÃO - Atos 24:14: “Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas”.

 

    6) ESTENDA-O ÀQUELES QUE ESTÃO EM TREVAS – Temos que pregar a Palavra de Deus. Vários textos mostram isso.

 

    7) EXIBA-O PELAS SUAS AÇÕES - 2 Coríntios 3:2: “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens”. 

 

     As pessoas devem reconhecer O AUTOR do livro: a) ao observar como ele tem afetado tuas ações; b) ao observar como ele tem afetado tuas atitudes; c) e ao observar como ele tem afetado tua aparência.

 

AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Chamada à Oração

A CHAMADA À ORAÇÃO   “Orai sem cessar” (1 Ts. 5.17)   1.      A Palavra de Deus é uma Chamada à Oração.   Ø   Orai sem cessar – ...