quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Estudos no Sermão do Monte / parte 36 - Profissão de fé falsa e obras que iludem

 

PROFISSÃO DE FÉ FALSA E OBRAS QUE ILUDEM

 

– Nem toda profissão de fé é verdadeira e uma obra aparentemente cristã pode se revelar um falso demonstrativo da real condição espiritual de uma pessoa –

 

(Estudo 36 da série no Sermão do Monte)

 

Mateus 7.21-23

 

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.  Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?  E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:21-23 RC)

 

 

I. Dizer "Senhor, Senhor" não é errado – Todos que pertencem verdadeiramente a Cristo dizem dele "Senhor, Senhor", e entrarão no reino dos céus.

 

 

II. Entretanto, nem todos que dizem "Senhor, Senhor", pertencem a Cristo e entrarão do reino dos céus.

 

 

III. Todos que hão de herdar o reino de Deus fazem a vontade de Deus e fazem "coisas/obras" que refletem essa vontade.

 

 

IV. Entretanto, nem todos que fazem coisas que lhes dão uma aparência de estarem fazendo a vontade de Deus a estão fazendo de fato, e estes não herdarão o reino dos céus.

 

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não Vos Inquieteis

  NÃO VOS INQUIETEIS   Ø   Leia Mateus 6.25-34 Ø   “Não andeis cuidadosos” – inquietos, aflitos, preocupados Ø   Daí o sujeito que e...