quarta-feira, 9 de junho de 2010

PREOCUPAÇÃO COM AS ALMAS

PREOCUPAÇÃO COM AS ALMAS

 

"Mas, quando penso: "Vou esquecer o Eterno e não falarei mais em seu nome", então a tua mensagem fica presa dentro de mim e queima como fogo no meu coração. Estou cansado de guardá-la e não posso mais agüentar." (Jeremias 20:9 BLH)

 

Jeremias foi um grande profeta. Por mais de 40 anos ele proclamou a Palavra de Deus no reino de Judá, reino que havia apostatado de sua fé; e as palavras que Jeremias teve que proclamar foram palavras de juízo divino. Ele teve muitos problemas por isso, sofrendo oposição, espancamentos e aprisionamentos.

            No contexto do versículo acima citado, por anunciar o juízo de Deus, Jeremias havia sido ferido e aprisionado. Mas, imediatamente após ser solto, não hesitou em proclamar mais um juízo de Deus (Veja os versículos 1-6 em sua bíblia). E o versículo 9, acima citado, mostra que quando Jeremias cogitou a possibilidade de cessar de pregar, o seu coração ardeu como fogo. Ele não podia fugir à responsabilidade, e, a despeito de todo o ultraje que recebeu, não cessou de apregoar o juízo divino e chamar as pessoas à conversão. Se você ler o versículo 11 vai descobrir de onde vinha a força de Jeremias.

            Chamar, de uma maneira ou de outra, as almas à conversão deve ser o desejo de todo o crente. Dificuldades sempre haverão, mas elas podem e serão vencidas, pois o Senhor está conosco.

            Agir como Jeremias é uma necessidade nossa hoje. Eis alguns porquês:

 

1) Foi-nos Confiada Essa Missão – "Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não desanimes diante deles, porque eu farei com que não temas na sua presença." (Jeremias 1:17 RC)

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15 RC)

            "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8 RC)

            "Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!" (1 Coríntios 9:16 RA)

 

2) Temos Uma Responsabilidade – "Eu sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes." (Romanos 1:14 RC)

            "... mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova o nosso coração." (1 Ts 2:4 RC)

 

3) Salvar Almas é Uma das Grandes Necessidades do Crente – Leia Atos 4.1-20. Pedro e João sentiam na pele a necessidade de salvar almas, mesmo que isso lhes causasse algum transtorno.

           

Não podemos deixar de nos preocupar com as almas. Precisamos, por todos os meios, levar Cristo aos milhares de corações famintos que estão ao nosso redor. Precisamos levar a eles o som festivo, a doce música do evangelho.

          "Fritz Kreisler (1875 – 1962), violinista internacionalmente famoso, quis certa vez adquirir um violino que sabia ser de excelente qualidade. Mas não tinha, naquele momento, o dinheiro exigido. Voltou mais tarde, mas o violino já havia sido vendido para alguém. kreisler perguntou ao vendedor quem o adquirira, e em seguida foi à procura do comprador, mas este não quis lhe vender o violino. Kreisler, então, meio desanimado, pediu ao homem que pelo menos o deixasse tocar um pouquinho, antes de ir embora. Tomou o instrumento, fechou os olhos e tocou. Quando acabou, o homem estava tão encantado que resolveu dar a Kreisler aquele violino, e lhe disse: - Tome-o! É seu! Leve-o ao mundo inteiro e faça com que as pessoas ouçam o que eu ouvi agora"  (Our Dail Bread, 04-02-94)

          Fazer missões é tocar para os ouvidos do mundo a música sublime do evangelho!

 

Pr. Walmir Vigo Gonçalves  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Chamada à Oração

A CHAMADA À ORAÇÃO   “Orai sem cessar” (1 Ts. 5.17)   1.      A Palavra de Deus é uma Chamada à Oração.   Ø   Orai sem cessar – ...