terça-feira, 20 de abril de 2010

QUATRO ATITUDES SEM AS QUAIS VOCÊ NÃO CRESCERÁ ESPIRITUALMENTE

QUATRO ATITUDES SEM AS QUAIS VOCÊ NÃO CRESCERÁ ESPIRITUALMENTE

 

Naveguem comigo um instante em duas das interessantíssimas histórias encontradas na Palavra de Deus, apenas duas:

 

1) Leia II Reis 4:1-7. Nesse texto há uma história bem interessante. Um dos discípulos dos profetas morreu, e a mulher dele ficou numa situação difícil devido às dívidas que ele havia deixado. Ela apelou para o profeta Eliseu, que lhe perguntou o que ela tinha em casa. A resposta foi "apenas uma botija de azeite". Eliseu, então, mandou-a pedir vasilhas emprestadas aos vizinhos e entrar em casa e ir despejando o azeite da botija nas vasilhas. E a bênção veio: com uma botija de azeite ela encheu todas as vasilhas, e a botija ainda ficou cheia, só parando de fluir quando acabaram-se as vasilhas. Então ela vendeu o azeite e pagou as suas dívidas, não precisando dar os seus filhos como escravos.

O que eu destaco nesta história, para a nossa reflexão de hoje, é o fato de que aquela mulher foi abençoada, mas ela teve que ir em busca das vasilhas; ela teve que preparar o terreno para a chegada da bênção.

 

            2) Em II Reis 5 temos a história de como Naamã recebeu a bênção da cura da lepra. Mas, para isso, ele teve que lavar-se sete vezes no rio Jordão.

           

Há muitos exemplos desses na Bíblia, e, em citando-os, não estou querendo advogar a causa de muitos que vendem "sal abençoado", "pedras para matar os gigantes interiores", que levam os seus pedidos de oração para a "terra santa", que fazem correntes de sete dias que não podem ser quebradas, etc. (essa é outra história). Mas, quero destacar que, em geral, as bênçãos vêm após uma preparação de nossa parte, mesmo que esta seja uma "simples" oração.

 

No caso do crescimento espiritual (grande bênção), também não é diferente. Deus, certamente, quer no-lo dar, mas há um caminho a trilhar. Há alguns meios de crescimento que Deus, na Sua Soberania, usa para nos fazer crescer. Dentre eles, quatro, os quais não vou comente, só citar, mesmo porque eles dispensam comentário, são básicos:

 

1. Leitura e meditação na Palavra de Deus;

2. Vida de oração;

3. Comunhão com a família de Deus;

4. Busca diária de santificação.

 

Você quer crescer espiritualmente? Então leia a Bíblia com real interesse, desenvolva uma vida de oração, valorize a comunhão da família de Deus e busque diária e diligentemente viver uma vida santificada. Sem esses meios, sem essas atitudes, não haverá crescimento espiritual.

 

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Porto Meira – Abril de 2010

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...