quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

VOU TENTAR

VOU TENTAR

 

Na década de 80 o grupo Novo Alvorecer cantava uma música muito bonita, intitulada "Vou Tentar", cuja letra assim:

 

Jesus também foi menino assim como eu já fui;

Correu como eu corri, brincou como eu brinquei,

Sorriu como eu sorri e chorou como eu chorei.

 

Jesus também foi um homem como eu jamais serei,

Pois andar como ele andou jamais eu andarei;

Por amor foi até o fim: se entregou numa cruz por mim.

 

Fazer o que teu Filho fez, Senhor, é tão difícil imitar!

Mas uma coisa posso prometer: vou tentar.

 

           

Prá quem quiser ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=-g52rfg2yzo

 

 

            Bonito, não?! FAZER O QUE TEU FILHO FEZ, SENHOR, É TÃO DIFÍCIL IMITAR! MAS UMA COISA POSSO PROMETER: VOU TENTAR, diz o autor.

            Amados irmãos, é compromisso natural de todo crente em Jesus seguir os seus passos. Ser exatamente igual a ele, ter a mesma capacidade que ele teve, enquanto homem, de resistir às tentações, talvez nos seja muito difícil, mas nós temos que tentar... tentar com o máximo de nossas forças... tentar como se tudo dependesse de nós, mesmo sabendo que dependemos do Espírito Santo de Deus.

            Em Mateus 10.25 Jesus diz que o discípulo deve ser como seu Mestre.

            Em Lucas 14.27 Jesus diz que aquele que não estiver disposto a levar a sua cruz e ir após ele, isto é, seguir os seus passos, não pode ser seu discípulo.

            Um discípulo é alguém que segue os ensinamentos de seu Mestre. Atos 6.1 se refere aos cristãos em geral como sendo discípulos de Jesus. Você, portanto, é um discípulo, e como tal tem a obrigação de seguir os ensinamentos de Jesus.

            Mas a grande pergunta é: Você está tentando se igual a Jesus, seguir seus ensinamentos? Não me responda! Responda a você mesmo, com sinceridade, não irrefletidamente. Pare e pense:

à O que eu falo Jesus falaria?

            à O que eu faço Jesus faria?

            à A maneira como gasto o meu tempo... será que Jesus gastaria o seu tempo da mesma maneira?

            à O tempo que eu dou no decorrer da semana, dentro das minhas possibilidades, para a oração e a leitura da Bíblia... será que Jesus aprovaria?

            à O compromisso que eu tenho com a obra de Deus é do mesmo grau do de Jesus?

à O compromisso que eu tenho com a minha igreja é o mesmo que Jesus teria?

à Será que Jesus deixaria de se reunir como igreja e na igreja nos dias de culto com a mesma facilidade e pelos mesmos motivos que eu?

São questões sérias sobre as quais temos que refletir seriamente, porque a obra de Deus é coisa séria; não é um entretenimento a mais a fazer parte de nossa lista de opções.

Façamos nossas, amados, as palavras da música: FAZER O QUE TEU FILHO FEZ, SENHOR, É TÃO DIFÍCIL IMITAR! MAS UMA COISA POSSO PROMETER: VOU TENTAR.

Se você tentar sinceramente verá que é realmente difícil, mas possível, e, com a ajuda do Espírito Santo, com a mão poderosa e abençoadora de Deus sobre sua vida, você vai conseguir.

Seja uma bênção irmão! Para a glória de Deus!

 

            Pr. Walmir Vigo Gonçalves
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Chamada à Oração

A CHAMADA À ORAÇÃO   “Orai sem cessar” (1 Ts. 5.17)   1.      A Palavra de Deus é uma Chamada à Oração.   Ø   Orai sem cessar – ...