quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

UTILIZE A CHAVE

UTILIZE A CHAVE

 

            De que vale uma chave se você não usá-la? De nada vale!

            O mesmo acontece também com muitas outras coisas; se na forem usadas, não valem nada.

A Bíblia que você tem em casa por exemplo não fará nada por você a menos que você a utilize. Há algum tempo atrás estudamos sobre o fato de a Bíblia ser a chave-mestra para o crescimento espiritual do crente. Vimos que:

            1) A Bíblia é viva em si mesma;

            2) A Bíblia transmite vida;

            3) A Bíblia sustenta a vida espiritual e

            4) A Bíblia, a Palavra de Deus, transforma a vida.

            Mas tudo o que foi dito acerca de cada ponto acima vai depender de se usamos ou não essa chave para o nosso crescimento espiritual.

            John F. MacArthur Jr., em seu livro: "Chaves Para o Crescimento Espiritual", sugere cinco coisas específicas que podemos fazer a fim de usar a Bíblia, essa chave tão importante para o nosso crescimento espiritual. São elas:

 

            1) Creia na Bíblia – Muitas coisas e muitas pessoas tentarão desviar sua atenção e sua dedicação. Porém,  faça  sua  a  resposta  de Pedro: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna". Creia na Bíblia como sendo a revelação de Deus.

            2) Estude-a – Estudar a Palavra deverá inflamar o seu coração. À medida que você estudar as Escrituras, poderá apresentar-se aprovado a Deus (2 Timóteo 2:15)

            3) Honre a Palavra – Os cidadãos de Éfeso honravam a estátua de Diana, porque acreditavam que ela tivesse caído do céu, da parte de Júpiter. Assim, adoravam aquela grosseira, feia e horripilante imagem. Mas uma coisa inteiramente bela veio a nós, do céu, da parte de Deus – Sua preciosa Palavra, mais preciosa do que ouro e pérolas (Pv. 3:14 e 15)

            4) Além de honrar, ame a Palavra de Deus – Dê a ela o seu tempo e sua atenção, como você faria com qualquer outro objeto de sua afeição. "Quanto amo a Tua lei! É minha meditação todo o dia", dizia o salmista (Salmo 119:97). Será que você pode dizer isso?

            5) OBEDEÇA A PALAVRA DE DEUS – Faça o que ela diz. Ouvir a voz de Deus, através da Palavra não é opcional, nem é algo ao qual você se submete quando tem vontade. É obrigatório! O grande avivamento do tempo de Neemias ocorreu quando os homens foram ao Sacerdote e disseram que ele trouxesse o livro (Neemias 8:1). Renove seu coração, permitindo que a Palavra de Deus dirija a sua vida.

 

            Muitas vezes oramos por crescimento espiritual. As chaves para abrir as portas do crescimento estão disponíveis a nós, Deus já no-las deu, sendo a Sua Palavra a Chave-Mestra. Mas precisamos fazer uso dessas chaves.

            Aproveite que Domingo (13 de Dezembro de 2009) é o Dia da Bíblia e faça o compromisso de estudá-la diligentemente e praticá-la com a mesma diligência.

 

Pr. Walmir Vigo Gonçalves
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Chamada à Oração

A CHAMADA À ORAÇÃO   “Orai sem cessar” (1 Ts. 5.17)   1.      A Palavra de Deus é uma Chamada à Oração.   Ø   Orai sem cessar – ...