sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

QUEM É JESUS PRA VOCÊ?

QUEM É JESUS PRA VOCÊ?

 

Não me lembro do autor, mas me lembro bem da letra de uma música que costumava cantar juntamente com minha esposa na igreja há algum tempo atrás, música esta cujo título é o que dei a esta reflexão. Diz assim a letra:

 

Quem é Jesus pra você?

Quem é Jesus pra mim eu vou dizer:

Jesus é o ar que eu respiro, é a canção que eu prefiro,

é a luz do meu olhar, certeza do meu rumo,

suave e santo prumo que me mantém de pé.

 

Quem é Jesus?

 

Jesus: vida de minha vida, graça prometida,

eterno e santo Rei, suave e bom Pastor,

é o meu consolador e o consumador e autor da minha fé.

 

Estamos nos aproximando do natal, tempo em que festejamos, comemos guloseimas diferentes, damos e recebemos presentes, as igrejas preparam programas bonitos para celebrar... Mas o mais importante é termos bem definido em nossa mente quem é Jesus. Quem é esse "personagem" cujo nascimento motiva a realização de tão grandes festejos pelo mundo afora, mesmo que para alguns desses festejos ele não possa ser e não é convidado (às vezes é até mesmo esquecido completamente)?

            Não é meu objetivo aqui dar uma resposta teológica à questão, mas deixo com você a pergunta, para que durante essa semana do natal você possa estar refletindo: QUEM É JESUS PRA VOCÊ? O Jesus histórico certamente que você sabe de quem se trata, bem como do Jesus como é visto pela teologia. Mas a pergunta que deixo contigo é mais pessoal, ainda que talvez você não possa dar uma resposta sem considerar alguns aspectos teológicos: quem é Jesus PRA VOCÊ?

 

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Dezembro de 2009

2 comentários:

  1. Eu tenho esse hino na minha cabeça, letra e música, mas não sei de onde ouvia. Lembro que era bem jovem.

    ResponderExcluir
  2. Jesus é meu tudo, tudo de bom, tudo que canção fala, meu grande e eterno amor e salvador!

    ResponderExcluir

A Chamada à Oração

A CHAMADA À ORAÇÃO   “Orai sem cessar” (1 Ts. 5.17)   1.      A Palavra de Deus é uma Chamada à Oração.   Ø   Orai sem cessar – ...