quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PAZ

PAZ

 

            Uma das grandes procuras do homem em todos os tempos tem sido a paz. O homem anseia por paz. Mas sempre que parece haver paz acontece algo que faz com que tenha cumprimento parcial a profecia bíblica que diz que quando os homens estiverem dizendo que há paz e segurança lhes sobrevirá repentina destruição. (I Tessalonicenses 5.3). O mundo está sempre a viver momentos assim. Tudo calmo... um dia normal... até que, de repente... buumm!... muitos mortos... muitos feridos... muitas lágrimas... muito medo...

            Nesses momentos nos lembramos mais fortemente das palavras de Jesus: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: NÃO VO-LA DOU COMO O MUNDO A DÁ..." (João 14.27) Jesus não escondeu de seus discípulos que no mundo eles teriam aflições, que seriam quais ovelhas em meio a lobos, que sofreriam. Mas lhes disse que mesmo em meio a tudo isso eles teriam paz, a verdadeira paz, que independe das circunstâncias, que ELE colocaria em seus corações. O homem sem Cristo pode até ter uma paz momentânea, sempre dependente das circunstâncias em que esteja vivendo; mas a verdadeira paz, que independe das circunstâncias e que permanece para todo o sempre, só Jesus pode dar. Bem disse o autor da letra de uma música abaixo transcrita:

 

Você pode ter a casa repleta de amigos,

Paredes e pisos cobertos de bens;

Ter um carro do último tipo

E andar conforme der na cabeça.

 

Ou pode até ser um cara que vive apertado;

Até mesmo dentro de um lotação,

Curtindo assim mesmo num fim de semana

Ao andar conforme der na cabeça.

 

Mas sempre será como folha no vento,

Esperando o momento de cair.

Você pode ter tudo aquilo que sonhar...

Mas nunca terá, não, a paz que resiste lá dentro,

Que não se encontra pra poder comprar,

Porque essa paz só tem a pessoa que se encontra com Cristo.

 

            Você já teve um encontro com Cristo? Já se rendeu a ele e, arrependido de seus pecados, o recebeu como seu Salvador e Senhor? Você já tem a verdadeira paz no seu coração?

            Vou parar por aqui, aparentemente sem dar um final a essa reflexão, porque quero deixar com você essa tarefa, para que você a faça em um nível pessoal.

Que o Espírito de Deus lhe ilumine e lhe abençoe... é a minha oração por você!

       Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...